Depoimentos


 Tuve el placer de trabajar con Fernanda en la organización de un taller de Constelación Familiar en São Paulo. Es una persona muy profesional y muy comprometida con su labor de ayuda a las personas y su desarrollo personal y profesional. ¡La recomiendo con gusto!"

Joan Garriga BacardíPsicólogo Humanista. Terapeuta Gestalt. Socio Fundador del Institut Gestalt (Barcelona).Joan Garriga Bacardí
     

 A terapia com a Fernanda me conduziu para tirar um peso da minha vida. Estava me sentindo muito cansada e desanimada com a vida. Em um mês eu estou vivendo uma da melhores fases da minha vida."

Bruna MonteiroPersonal Chef (Florianópolis) BR
     

 Focada, ótima condução da sessão, visão extraordinária. Me deixa a vontade, não julga, excelente profissional !"

Ivan MayerADM de Empresas (São Paulo).
     

 Começar a fazer terapia com a Fernanda me ajudou muito, em muitos quesitos. Eu sempre tive bloqueio para psicólogos e terapeutas, mas finalmente achei alguém que conseguiu me ajudar, a Fernanda. Sou muito grata a toda experiência vivida dentro e fora do consultório."

Agda MagalhãesVeterinária (São Paulo) BR
     

 O nome de Fernanda surgiu em uma das minhas aulas de inglês. Sabe naquele momento descontraído, onde um desabafo sempre acaba acontecendo? Pois é, foi aí que minha incrível professora me indicou essa profissional excepcional. A indicação foi incrível, melhor não poderia ser, pois as terapias com a Fernanda me trazem a realidade de quem eu sou e de como eu encaro os fatos que ocorrem ao meu redor. Um turbilhão de pensamentos e sentimentos que parecem indecifráveis, injustos e frustrantes, nas sessões fazem tudo mais sentido... É incrível o resgate interno que acontece. Gratidão pelas sessões."

Amabile ChaconBiológa (São Paulo) BR
     

 "Eu conheci a Fernanda através de uma amiga, que ouvindo meus relatos disse que tinha a terapeuta certa pra mim, na hora eu ri, eu era cética, achava que fazer terapia era “frescura”, fui pensando assim o caminho todo até a primeira sessão, mas fui, ainda bem! A Fernanda me surpreendeu totalmente. As sessões fazem eu me enxergar, entender de mim. Eu me sinto muito à vontade com ela, consigo me desligar do mundo de fora, mesmo tendo ele totalmente presente nas sessões. Como paciente eu tenho muita gratidão por ter encontrado a Fernanda e estar ultrapassando todas as minhas questões. Esta fazendo muito mais sentido! Como profissional, eu vivo indicando ela para todos meus amigos e familiares, ela é gentil, empática e verdadeira, excelente profissional, Profissional mesmo, não mistura as coisas e não diz o que quero ouvir, ela me leva a ver o que eu tenho que ver. E o que é bom, a gente compartilha com quem ama! ""

Mariana CoelhoEngenheira Civil - BR (São Paulo).
     

 Desde que comecei o processo terapêutico com a Fernanda, minha visão do conjunto eu com o meio mudou muito. A minha relação comigo mesma virou algo essencial no meu dia a dia, criando uma ideia de empatia comigo mesma e assim conseguir ter empatia com o próximo. Hoje eu sei me respeitar, me limitar e me liberar conforme vivo a cada dia, conseguindo assim respeitar, limitar e liberar as relações cotidianas. Por mais difícil que seja ver a mudança, eu sei que ela existe só de pensar nela constantemente. A minha essência aflora a cada dia mais me deixando cada vez mais confiante para viver os caminhos que escolhi e o caminho do autoconhecimento não tem volta e nem abandono, a tomada de consciência enraíza e satisfaz cada dia mais tornando possível aprofundamentos necessários para encontrar o que me falta na vida."

Maria LorenzettiChef de Cozinha (São Paulo) BR
     

 “Comecei o processo de terapia com a Fernanda numa época da minha vida em que havia pedido demissão e decidido passar por um período sabático. Para quem sempre tinha trabalhado em multinacionais me ver com tanto tempo livre era um desafio. Já tinha feito terapia na linha Junguiana anos antes e a Fernanda falava com tanta paixão sobre a Gestalt que fui pesquisar e começamos. Acho que fui um grande desafio e estudo de caso para ela. Eu era praticamente um casco de tartaruga, que não quebra de jeito nenhum e muito menos deixava acessar meus sentimentos. Sentimentos me levavam a me sentir vulnerável. A Fernanda fez com que eu entendesse que meus sentimentos eram meu maior poder e que me tornavam ainda mais forte. Consequentemente, me tornei mais forte, autoconfiante e ainda mais determinada. Aprendi que chorar faz bem. De paciente e Terapeuta nos tornamos grandes amigas e hoje trocamos experiências profissionais e aprendizados cada uma em sua área de atuação. Se eu não tivesse passado por essa imersão em mim mesma com a condução atenciosa, delicada e humana da Fernanda minha evolução como ser humano não teria sido tão rápida e com tanta qualidade. “"

Vanessa CioffiCoach, Analista Comportamental MBTI. (Sao Paulo).Vanessa Cioffi
     

 Meu nome é Fabiana, tenho 44 anos e cheguei no consultório da Fernanda cheia de traumas, medos, angustias, desesperadamente precisando de ajuda. Ela me acolheu e não desistiu de mim. Ela me deu a oportunidade que eu não havia dado durante minha vida inteira, até aquele momento. Ela me fez ver que a perfeição não existe e que cada ser humano é único, cheio de qualidades e defeitos, e eu não seria diferente. Com ela tive a grande oportunidade de me descobrir como pessoa e o quanto a minha companhia pode ser agradável. Quando ela tem que me mostrar a verdade, por mais dura que ela seja, ela o faz. Porém vê e me faz enxergar o lado bom de mim mesma. Complexo né, eu me enxergar na essência, com minhas qualidades e defeitos e me aceitar assim. Mexer no passado dói na alma, porém ela o faz de uma forma sublime e simples. E nos deixa como lição que devemos ser gratos por isso, mas a vida continua. Cheguei no fundo do poço para poder ter coragem de pedir ajuda, e graças a Deus a Fernanda me estendeu as mãos na hora que eu mais precisei. Sou grata a Deus e a ela, por estar mostrando que eu sou capaz de melhorar a cada dia, mas não somente para os outros, mas especialmente para mim. Porque eu sou o personagem principal da minha história."

Fabiana RamosAnalista de RH (São Paulo) BR
     

 Gosto de pensar que existem na vida fios de luz que nos conectam e nos conduzem. Suavemente eles vão nos guiando e impulsionando na direção do nosso crescimento. Considero que ser terapeuta é muito mais do que estudar e colecionar diplomas, ser terapeuta e trabalhar o seu próprio SER e se entregar à experiência transformadora da vida. Somente assim é possível fazer lugar para o outro, somente assim honramos o “ser terapeuta” na sua plenitude. Com a viagem de sua alma, a Fernanda abriu espaços e caminhos para acolher o outro com amor e profissionalismo, para testemunhar e ser facilitadora da vida daquele que senta ao seu lado e confidencia sua vida, seu caminhar. Se um fio de luz te levou até a Fernanda, vá em frente, você está do lado da terapeuta certa para o crescimento e expansão de sua alma."

Natalia KopacheskiFundadora Inst. Sim a Vida - (São Paulo) BRSim a Vida